Abraçando o Mobile-First: Começamos com o básico, mas crucial! Desenvolva seu site pensando primeiro nos celulares. Dessa forma, você garante que a pessoa que navega pelo smartphone tenha uma experiência tão incrível quanto no computador.
Grids e Imagens Flexíveis: Vamos falar de flexibilidade! Use grids e imagens que se ajustam como camaleões às telas dos usuários. Nada de imagens pixeladas ou layouts fora de forma. Um site responsivo é aquele que se adapta com elegância a diferentes tamanhos de tela.
Toque Amigável na Navegação: Lembra daquele ditado “quem tem dedo vai a Roma”? Ok, talvez não seja isso hahaha, mas a ideia é assim. Torne a navegação do seu site amigável para toques, com botões do tamanho certo e links fáceis de clicar.
Consulta de Mídia, o Detetive do Design: Aqui entra o nosso detetive favorito, a Consulta de Mídia! Use-a sabiamente para ajustar o estilo do seu site conforme o dispositivo do usuário. Queremos que seu site brilhe em qualquer tela, resolução ou superpoder do dispositivo.
Teste, Teste e Teste Mais um Pouco: Por último, mas não menos importante: teste, teste e teste de novo. Coloque seu site para rodar em diferentes dispositivos e navegadores. Identifique e corrija quaisquer problemas de responsividade. Afinal, a prática leva à perfeição! Uma dica de site para teste é o: http://responsivetesttool.com
No Elementor é possível adaptar 100% o site, de forma simples e efetiva! Nele você pode testar para tela do desktop, notebook, tablet e celular, além de poder ajustar o tamanho e posição de textos e imagens